O Milan atualmente está em terceiro, com 59 pontos, mas já vê no retrovisor a aproximação de Fiorentina (58) e Udinese (54). Neste domingo, receberá o Catania, no San Siro, às 15h45m (de Brasília), em jogo crucial para as pretensões do ex-clube de Seedorf. Restariam então mais quatro rodadas até o fim do torneio.
Rumores, porém, indicam que o presidente Silvio Berlusconi estaria disposto a tirar Allegri do cargo independentemente do que ocorrer no Italiano - o treinador, inclusive, já teria iniciado conversas para se tornar técnico do Roma. O holandês seria a sua primeira escolha, apesar de ter contrato com o Botafogo até meados de 2014 e o vice-presidente Adriano Galliani ter certa resistência sobre o assunto.
Seedorf já é cotado para assumir o Milan há alguns meses, quando o jornal "La Reppublica" abordou a possibilidade. No início do ano, o meia iniciou um processo de aprendizado que foi consolidado com um curso a distância de treinador ministrado pela Uefa. Ele acompanhou treinos do Nova Iguaçu e Boavista.
No último sábado, Seedorf participou da goleada do Botafogo sobre o Resende por 5 a 0, resultado que classificou o time para a final da Taça Rio contra Fluminense ou Volta Redonda.
Fonte: Globo Esporte