sábado, 27 de abril de 2013

Jonas diz que só sai se o Valencia quiser lucrar com sua venda


Atacante se mostra consciente dos problemas financeiros do clube e deixa futuro em aberto, mas afirma que está feliz e quer continuar.

"Estou muito contente aqui. Mas sabemos como é o mundo do futebol, pode mudar de um dia para o outro", explica Jonas, que vem vivendo sua melhor fase desde que chegou ao Valencia, em 2011. Atualmente o atacante ex-Grêmio é o brasileiro com mais gols na Liga, com 11.


"Pode chegar uma boa oferta para o clube e para mim. E podem propor a minha saída. Depende muito de como estaremos. Meu pensamento é seguir aqui e fazer um grupo forte. Estou feliz. Só sairia se fosse uma coisa muito urgente para o clube, para ajudar", afirmou em entrevista ao jornal Marca.

Se tem uma coisa que pode 'salvar' o clube e quem sabe garantir a permanência de Jonas é a classificação para a Champions League da próxima temporada. O Valencia está em 5º, dois pontos atrás da Real Sociedad, adversária deste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada do campeonato espanhol. Ciente da situação, o jogador brasileiro valorizou uma eventual vaga obtida nesta reta final de Liga.

"Sabemos que as coisas fora de campo estão complicadas no aspecto financeiro. Teve também a mudança na presidência. Estão acontecendo muitas mudanas, mas o mais importante é conseguir a classificação para a Liga dos Campeões, porque são quase 20 milhões de euros para o clube. É um respiro, uma tranquilidade. Isso está em nossas mãos. Sabemos que, se não formos para a Champions, podem acontecer algumas mudanças pela necessidade de vender jogadores para fazer caixa".

Fonte: Espn